quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Se isto já estava mau...

Governo anuncia redução de 5% nos salários da função pública e subida do IVA para 23% 

(...)

Um corte de 5% da despesa com salários dos funcionários do Estado, incluindo todas as entidades como institutos e empresas públicas, e o aumento da taxa normal do IVA em dois pontos para 23% são duas das medidas anunciadas há instantes pelo Primeiro-Ministro para o próximo ano. 
No caso dos salários, o objectivo é conseguir um corte de 5% na massa salarial, começando com uma descida de 3,5% para os rendimentos entre 1500 e 2000 euros e atingindo 10% para os rendimentos mais elevados.
Foram ainda anunciadas várias medidas que farão parte do Orçamento do Estado para 2011 e que deverá ser entregue na Assembleia da República até 15 de Outubro.
Do lado da despesa, destacam-se, entre outras, além da redução dos salários, o congelamento das pensões e das progressões automáticas na administração pública, o fim do abono de família extraordinário, cortes na despesa com ajudas de custo ou a redução de 20% nos gastos com rendimento social de inserção e com a frota do Estado. O objectivo é conseguir um corte na despesa de 3420 milhões de euros.
Na receita, além do IVA, o Governo vai também avançar com a introdução de limites às deduções das despesas de saúde e educação no IRS que estavam já no Programa de Estabilidade e Crescimento, a criação de um novo imposto sobre a banca e a actualização das taxas, multas e penalidades. Medidas que deverão gerar uma receita de 1700 milhões de euros.  
Para este ano, o ministro das Finanças assinou ontem um despacho a congelar o investimento até final do ano e anunciou, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros que aprovou as linhas gerais do Orçamento, que algumas das medidas do Orçamento de 2011 entrarão já em vigor, como é o caso da eliminação do abono de família extraordinário.
Recorde-se que o Governo tem uma meta de défice de 7,3% do produto interno bruto (PIB) este ano e, a julgar pelos dados conhecidos até agora, as contas estão fora do pretendido. Para 2011, o objectivo é de 4,6%.

 Fonte: Expresso

___________________________________________________________

Vai ficar muito, muito pior. Para o ano acabo o curso. Em que 'mundo' me vou eu meter?

As desgraças da *melancia*

Pois é! E como diz, uma amiga minha, as minhas desgraças não param, é verdade.
A última foi ter pisado um vidro, que me fez um rasgão por baixo do pé... Resultado: mal consigo andar, estou coxa!!
Precisamente na altura em que já me tinha passado a maleita dos dentes, e eu queria era andar aí na 'vadiagem', acontece-me isto, e agora, casinha comigo.

ADEUS, Mega Festa do Caloiro :'(

PS: Hoje não, mas pode ser que amanhã já esteja melhorzinha...

domingo, 26 de setembro de 2010

Nobody said it was easy...

 


Não dá para descrever o quanto eu gosto desta música.

(Para quando Coldplay em Portugal?)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Oh god...

Estou neste momento com os pés mergulhados em água morna com sal, porque, literalmente, nem os sinto!
Usar traje a semana de praxes toda é muito bonito, mas os sapatos são um verdadeiro inferno :'(


No entanto, apesar de tudo isto, devo dizer que tudo vale a pena! Tem sido uma experiência gratificante e da qual eu vou ter saudades! Último ano, é p'ra valer!

sábado, 18 de setembro de 2010

Problema existencial!!

Alguém tem alguma ideia de uma personalidade contemporânea (seja actor, seja cantor, seja pintor escultor, etc.: qualquer coisa!), sobre a qual eu possa realizar um ensaio crítico para a cadeira de Teoria da Cultura??

É que eu não faço a menor ideia!!! Estou completamente a zeros, e tenho de me decidir até terça-feira (não contando com segunda, que é dia de praxes) :S

Help meeeee!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ai ai...

Tanta caloirada a passar pelo ISCSP :P
Já tinha saudades desta parte, confesso!Adivinha-se uma boa época de praxe.

PS: Quanto às cadeiras propriamente ditas, nem vale a pena falar. Toneladas de trabalho é pouco, comparado com aquilo. Que pânico!!!!

domingo, 12 de setembro de 2010

Bela merda!

Bela merda que está isto, que não consigo postar há uns dias!!!
(Em homenagem ao grande Nilton xD aqui fica!):


PS: Agora a sério, isto anda mesmo com problema, há já uns dias que nem consigo entrar no blog :/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Há coisas que nunca mudam...

Portugal e a sua burocracia, não tem remédio.
Confesso que penso mesmo que o cartão do cidadão é uma boa medida: diminui os cartões 'coleccionados' na carteira, e é muito mais funcional. 
No entanto, depois de lá ter estado, desculpem a expressão, mas aquilo é só mariquices!! Papéis mais papéis, 12€ por algo que somos obrigados a ter, para além de que não podemos mostrar os dentes na foto, e temos de ter super cuidado a assinar, porque se ficar minimamente rasurado já não dá, etc etc.

Poupem-me!!!!

(Até as matrículas no ISCSP foram mais fáceis... E não é normal, acreditem.)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Será...

... que amanhã vou passar uma seca imensa nas filas de espera para fazer o cartão do cidadão?

O meu BI já está quase no fim do prazo, senão nem me atrevia. Apesar de já ter ouvido dizer que agora é rapido! Vamos lá ver =/

 PS: Vou ter de acordar cedo. E nestas férias já há muitoooo tempo que durmo bastante de manhã... Adivinha-se mau humor!

sábado, 4 de setembro de 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ora esta!

Então quer dizer, andei eu a esfolar-me o ano passado inteiro, para passar às cadeiras todas do 2º ano e mais aquelas que tinha para trás, e agora chego ao netpa, onde devia estar regularizada a minha situação como aluna (que é limpinha, sem nada para trás, diga-se de passagem), e deparo-me com isto:

WTF??? Sete cadeiras em atraso??? Eu espero bem que ainda não tenham actualizado nada, e que ainda esteja tudo de férias, porque senão... Só pode haver um erro qualquer e sendo assim, no dia 13, bem que vão ter de enfrentar a minha ira na secretaria =@