domingo, 22 de março de 2009

Palavras que me vão na alma...

Eu precisava agora. Precisava de um carinho, de um abraço, de atenção... Precisava de desabafar e deixar sair tudo o que me vai na alma. E precisava que fosse com alguém que já não o pode fazer.
Realmente, na vida, só sentimos falta das coisas quando as perdemos. Quando desesperamos, em vez de nos lembrarmos da razão por estarmos nesta situação, só nos lembramos de tudo o que foi bom e que nesse momento nos vai fazer sofrer mais ainda... O ser humano deve ter uma tendência desconhecida para sofrer, em qualquer situação. Sofrer por antecipação, sofrer por amor, sofrer por rejeição, sofrer porque não consegue fazer o que está certo e o que a cabeça manda. Sofrer porque sim. Sofrer porque a cabeça não consegue mandar nos sentimentos. E sofrer porque é nestas alturas que até o tempo faz sofrer de tão devagar que passa.
Peço todos os dias a mim própria para ter força e lutar. Lutar para andar todos os dias feliz, lutar para sorrir todos os dias e sem dúvida, lutar para seguir em frente. Lutar para criar novos sonhos e ultrapassar as barreiras do caminho. Ter a certeza que fiz tudo o que podia... E que valho por isso!
O apoio que nos é dado é muito importante. Mas o essencial é o que vem cá de dentro e é o que nós decidimos. Eu decidi não me deixar abater e tentar, tentar desesperadamente continuar como se apenas tivesse acabado uma parte da minha vida, que foi maravilhosa, mas que não pode continuar. Assim, sei que quando conseguir, não vou guardar amarguras e tristezas!
Cá no fundo, sei que conseguirei um dia... O meu coração vai deixar de bater forte com as lembranças, as lágrimas vão parar de cair e, quando me lembrar no que agora tenho saudade, só um sorriso vai sair, um sorriso de tempos bem passados... E um sorriso de superação, pois valerá a pena ter acreditado sempre que melhores tempos viriam :)
O que eu precisava agora não pode acontecer... Não tem vontade, não se mostra. Paciência, não vou morrer por isso. é apenas mais uma barreira. Que eu vou ultrapassar.

3 comentários:

  1. Todos passamos por um momento destes na vida, penso eu. Achamos que o mundo vai acabar, que não existe mais sentido nas nossas vidas e, por muito que nos digam 'Calma! As coisas vão melhorar, não é o fim do mundo!', nada tem efeito em nós. Sabemos bem que o mundo não parará pela nossa tristeza, afinal não passamos de mais uns quantos que passam, tristes, sós, abatidos pelas rasteiras da vida. O mundo que pensamos que vai acabar é o nosso. Mas, no fundo, a esse mundo pode acontecer o que nós quisermos, o truque está no querer. O tempo que agora custa a passar, um dia mais tarde será vago, suspenso. Olharás para trás e verás uma neblina. Custa mas passará. Afinal, «Tudo muda, tudo passa, tudo tem o seu avesso» (Rui Veloso, Nunca me esqueci de ti). Hoje, sei que nada do que estou a escrever não representará mais do que a minha figura ao teu lado, todos os dias, sentada contigo num 60 ou num 742, num dos bancos do Metro da linha vermelha ou verde ou nos bancos das salas da Faculdade. Mas sei também que representa uma força, ainda que prematura, que podes usar quando quiseres e fazê-la crescer em teu benefício. Tu vales por ti mesma, por tudo o que lutaste, pelo empenho e dedicação que depositaste naquilo em que acreditaste. Por isso, não te prendas a uma imagem que a tristeza quer, assombrosamente, fazer de ti. Não lhe ligues, vira-lhe as costas! Ela não passa disso mesmo, de uma triste. Agarra-te às coisas boas da tua vida, pois elas existem, aí, no teu mundo, por muito poucas que sejam, por muito que não as queiras ver, por muito que as rejeites e que consideres que merecias mais e melhor, por muito que as quisesses, tão simplesmente, diferentes. Mas, inevitavelmente, são essas, que tu sabes que tens (eu e a Ana Luísa, por exemplo! - isto foi apenas para te fazer rir :D). Tem força, suporta-te naquilo que é a tua origem, a tua fonte, sem existir seja o que for. O que tu és representa a chave para a libertação, não aquilo que tens, vais ter ou que já tiveste e por ordem do destino não tens, de momento. Cada dia é um dia, o amanhã é incerto. Podemos perder mas também podemos conquistar ou recuperar o que havíamos perdido. Mas, independentemente do resultado destas nossas batalhas, o importante é evoluir. :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. A chave da felicidade está sempre dentro de nós, de cada um. A vida é assim mesmo, como já alguém uma vez disse: "A vida é como os interruptores, umas vezes estão para cima outras vezes estão para baixo". Mas a grande conquista é quando nos erguemos para enfrentar a vida bem de frente.E como diz a Inês A. "cada dia é um dia, o amanhã é incerto", agarra bem cada dia da tua vida e verás que o dia seguinte será sempre bem mais forte. :P. BJS. Pontes e pensamentos de laços de ternura:)

    ResponderEliminar