quarta-feira, 17 de junho de 2009

A hora

A hora chegou, em que já vejo que pequenas acções, demonstram sentimentos.

As (re)acções mostram, inesperadamente, para quem quiser ver, que o futuro tem todas as hipóteses para ser risonho, mas o presente, melhor que tudo, ilumina a minha vida e faz com que todos os problemas pareçam mínimos.

Quando já não há minuto em que o pensamento não voe para aquela pessoa, e quando tudo o que esta faz interessa... Até o ciúme! Quando o ciúme se intensifica, quer sempre dizer alguma coisa. Aí sim, sabemos que existe sentimento, para além da amizade, que já nos unia.

E esse sentimento já não é pequeno. Já me enche o coração, mas tranquilamente, sem grandes tumultos, sem grandes abalos, simplesmente foi chegando e apoderou-se de mim, da minha mente.

Não, não digo que este novo sentimento durará para sempre. Não cairei no mesmo erro! Mas chegou na hora certa e na dose certa. E durará até nós queremos! Porque, acima de tudo, há amizade, e essa amizade é forte. Não se perderá.

5 comentários:

  1. Se estás feliz, estou feliz também. :)
    Muitas felicidades é o que te desejo, porque bem mereces! ;)
    Esse coraçãozinho já merecia alguma paz, alguma calma, algum alento.
    (vénias para a pessoa causadora de tal feito)
    O passado está lá atrás e lembra-nos sempre alguma coisa, faz-nos pensar nos erros cometidos, nas lições aprendidas e é apenas isso que devemos ir buscar-lhe. O futuro é por nós construído no presente. Pode trazer consigo algo inesperado mas, por muito que muita gente não acredite, eu penso que a sorte também se constrói. Para quê insistir em algo que só nos faz sentir pequeninos e insignificantes? Porquê insistir em algo que nos pisa e humilha? Para assim continuar e acharmos que não temos sorte? Não. Até podemos tê-la, há que saber agarrá-la, "na hora certa, na dose certa". Devemos deixar-nos inundar por aquelas pessoas que nos fazem sentir bem, que nos fazem rir. As pessoas negativas e que nos fazem sentir e ser negativos devem ser afastadas. Porque não, não vale a pena.
    Estás num bom caminho.
    Gosto muito de ti *

    ResponderEliminar
  2. Inês, nao posso deixar de reportar o teu comentário à tua despedida. Vamos sentir a tua falta...és uma presença marcável.
    Quanto a ti, Ritinha...ainda hoje te disse o mesmo: estás finalmente em paz e a criar o teu "lar emocional" em pedras mais sólidas que da primeira vez...Agora é aproveitar a lufada de ar fresco...;) Beijinho doce

    ResponderEliminar
  3. :'(
    Vocês são tão lindas, também me marcaram muito e espero que continuem a encher-me de alegria e orgulho. Parece que vou para muito longe mas é já ali. Além disso, vamos estar à distância de um click e de um IC muito rápido e confortável.
    Mas é como eu digo... falarei disto mais tarde!
    Sei que vai custar imenso. Nunca pensei encontrar, na Faculdade, pessoas tão incríveis, bem-dispostas e sem preconceitos. Apesar do que me diziam, "é na Faculdade que vais encontrar os amigos de toda a vida", eu nunca acreditei. Para mim, há sempre alguém que perdura apesar do tempo, independentemente de ter conhecido na Primária ou Faculdade. Sinceramente, parecendo que não, pelo facto de preferir observar e dizer poucas mas boas, ADORO esta turma. Conheci pessoas fantásticas e das quais vou sentir imensa falta, apesar do pouco tempo que passou. Só espero que nunca percamos contacto. Para o próximo ano lectivo, espero ir aos vossos jantares e assim pomos a conversa em dia! :P
    Ai :'(
    Mas vá, é uma 'bida desgraçada' mas ZIMBORAAA pra frente que atrás vem gente!

    ResponderEliminar
  4. :') Eu quero que façam parte do passado e do presente e do futuro! ;)

    ResponderEliminar
  5. Vou ser diferente e não saudar a tua feliz vida pessoal, por favor percebe que há muita inveja no mundo está bem?

    ResponderEliminar