quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

New year

Como há um ano escrevi aqui, a passagem do ano é sempre um motivo de festa e esperança no futuro. Na altura, dizia eu, eram tudo tretas, afinal, tudo fica igual.
Este ano tenho uma opinião diferente. Este ano desejo uma nova vida. Tenho esperança que tenha mais sucesso em todas as áreas da minha vida. Mas, acima de tudo, também desejo continuar a ser feliz, com as 'minhas' pessoas, ou novas que poderão vir.

Em suma, 2009 foi bom, e foi mau. 2009 é uma dicotomia para mim, tanto teve momentos em que sofri horrores, como teve mudanças essenciais e que fizeram de mim a pessoa feliz que sou agora.

Vejamos, tive, pelo menos 2 grandes desgostos amorosos. Mas, tirando um, esses desgostos amorosos também foram das pessoas que mais gostei na vida, logo, acabaram por ser positivos.
Reactei uma relação familiar que já tinha perdido há um tempo, e tornei-a tanto amor de familia, como amizade. É, hoje, das pessoas mais importantes que tenho.
Perdi uma grande amiga. Mas ganhei, pelo menos 3 novas grandes amigas.
Chorei, chorei muito. Mas também ri, ri-me a valer.
Comecei o segundo ano de faculdade com medo de continuar sem gostar do curso. Afinal comecei a interessar-me muito mais, no entanto, com resultados nada como noutros tempos...

Pesando tudo isto, e muito muito mais que aconteceu, será que posso considerar este ano positivo, ou negativo?
Bem, a verdade é que quando me perguntam, eu não respondo com muito entusiasmo. Na verdade, digo que não foi grande coisa e que sofri imenso.

Mas 2009 marcou-me. Marcou-me porque sofri, mas marcou-me essencialmente porque aprendi. E porque sei que por mais que pense, por mais que escreva teorias sem fim, a vida é o que acontece a cada dia, que eu não posso mudar, mesmo que queira.

E sei que sou feliz agora, que me divirto a valer, e que tenho pessoas com quem posso contar sempre.
Se 2010 me ensinar, pelo menos, coisas como aprendi em 2009, já não é mau.
Feliz 2010!

1 comentário: