domingo, 18 de julho de 2010

Beleza de deputados influencia presença na televisão


Um estudo da universidade de Haifa diz que os políticos mais bem parecidos têm maior probabilidade de aparecer na televisão israelita. O trabalho, citado pelo "El Mundo", analisou a relação entre a aparência física dos deputados e as suas aparições televisivas.
Para esse efeito recorreu-se a fotos oficiais dos parlamentares entre 2003 e 2006, que foram avaliados por estudantes holandeses (para evitar preferências políticas) que as pontuaram de zero a dez.
Em seguida, foram contabilizadas as aparições televisivas nos canais da estação pública durante os três anos de legislatura.
De acorco com Yariv Tsfati, autor do estudo, por cada patamar na escala da beleza, o número de aparições na televisão subiu 27%. E ficou também claro que as câmaras preferem os deputados homens, pois enquanto que os do sexo masculino registaram uma média de 140 presenças, as do sexo feminino apenas 18.
Fonte: Jornal de Notícias online
___________________________________________________________________

Pois, ou não tivesse eu a estudado este fenómeno... O que é fisicamente atraente chama mais a atenção, quem mais vê televisão são as mulheres, logo são os homens quem mais atraem, e, consequentemente, aparecem. Afinal, todos sabemos que tudo gira à volta das audiências e dos ganhos que daí resultam. 
Até a política.

2 comentários:

  1. Pessoalmente costumo ver a AR TV sem som só para apreciar aqueles gajos mesmo bons de fato e gravata, que são imensos...

    ResponderEliminar
  2. lol mas nos canais generalistas. Repara bem quais aparecem mais frequentemente. Até o socrates todo grosso a fazer o seu jogging!!!! ahaha

    ResponderEliminar