segunda-feira, 4 de maio de 2009

Objectivos de vida

Some days you feel like you wanna quit.
Há alturas na vida em que olhamos para a nossa rotina, os nossos objectivos, e temos a sensação de que tudo saíu 'furado'.
Desde que me conheço que sempre quis seguir a vida académica naquele específico curso. Sempre gostei de escrever e quero fazer disso a minha vida. No entanto, parece que afinal, depois de apostar e entrar no curso que quis toda a vida, não era bem aquilo que eu queria. E o pior, é que agora, nem estou bem ali, nem sei outro lado onde estaria melhor.
Não estou a gostar do meu curso, ando completamente desmotivada. Não sei se será do tipo de aulas a que assisto, se será por andar mais virada para a vida social do que propriamente para estudar... Apenas sei que nada daquilo me cativa. Em vez de fazer as coisas por gosto, faço trabalhos e estudo porque sou obrigada, porque sei que tenho de passar. Não sei sequer para que é que aquilo me vai servir... Resumindo, tudo o que ando a aprender, entra a 100 e sai a 200, para ser mais clara.
Apetece-me desistir, apetece-me entrar em algo que goste e que sei que me será útil. Mas o mais grave, é que nem sei o quê! Vou trabalhar num supermercado? Vou ter para toda a vida habilitações de 12º? Ou por outro lado desisto do curso, entro em outro, vejo que é a mesma coisa, perco um ano, e fico com um canudo de um curso que não me diz nada?
Apetece-me desistir, mas não o vou fazer e vou tentar tudo por tudo. Tenho esperanças que melhore nos próximos anos. Se não melhorar... Nem quero pensar.
Doubts...

4 comentários:

  1. Não te preocupes, eu fico contigo, aquilo diz-me tanto que já nem me dou ao trabalho de lá por os pés para comer o atum, e é bem conhecida a minha devoção ao atum matinal!
    Mas ya, é isso mesmo, tanto tempo ca preocupação de "será que vou entrar na faculdade?" que nos esquecemos que o mais dificil é conseguir sair! Limbo... Atenciosamente,
    Bé*

    ResponderEliminar
  2. Tudo se vai esclarecer aí dentro.
    Vais encontrar o teu caminho.
    Por agora acho q andamos todos um pouco desorientados...
    *

    ResponderEliminar
  3. Aquela foto foi tirada na Madeira :) num jardim...

    ResponderEliminar
  4. Ja vi um primo morrer aos 18 anos, num dia de descontracção...
    E parece-me que o objectivo de vida é acordar todos os dias, com saúde =)

    ResponderEliminar