sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Caríssimo senhor primeiro ministro Passos Coelho e governo...

Escrevo-lhe para lhe fazer algumas perguntas que teimam em não me deixar dormir à noite:

- É capaz de me esclarecer se todos os cortes em subsídios previstos no Orçamento de Estado para 2012 são atribuídos também a quem trabalha no Governo? Ou é só a trabalhadores do estado fora do governo e a velhinhos que vivem de míseras reformas?
- Que mais se segue, em relação à taxa de IVA, acabar com os 6% e 13% nos bens essenciais, passando tudo a 23%?
- E por falar nisso, vai arruinar com o sector da restauração (passando o IVA aqui a 23%), sendo este um dos que mais pesa na existência de PME's portuguesas (o (ainda) maior sustento proveniente do nosso país)?
- Prefere desgraçar a vida à maior parte dos portugueses e pô-los, literalmente, a passar fome, do que pensar numa restruturação da dívida à UE, certo?

Basicamente, para ser mais fácil para si, que não tem muito tempo (pois anda ocupado a lixar a vida ao pessoal), resumo as minhas dúvidas a uma única pergunta:


FOI PARA ISTO QUE, PERANTE O ANTERIOR GOVERNO, CHUMBOU O PEC4, PERMITINDO AOS PORTUGUESES CONTINUAREM A ACREDITAR POR MAIS UM MESES QUE NÃO TERIAM DE SE PREOCUPAR?

Atenciosamente,

*Melancia*

(Odeio ganância e vontade de  poder. Odeio ter de assistir a isto, mesmo tendo a consciência tranquila (não tendo votado neles). Odeio a situação de Portugal, entregue a governantes e a aspirantes a governantes que teimam em não olhar para as necessidades básicas do povo, preferindo antes preocupar-se com rendimentos, mercados e afins. E é por isto que serei uma eterna revoltada: pensarei sempre em pessoas, e não em números. )

2 comentários:

  1. Também não votei neles, mas como eles deviam ter feito com o PS e não fizeram, vou respeitar. Vou tentar cumprir. Porque o país somos nós e "nós" estamos sempre a reclamar. Reclamaram de Sócrates, agora atiram ao Passos. Se tivessem menos ganância e tivessem deixado Sócrates agir, não estaríamos aqui.

    ResponderEliminar
  2. Pois não, é por isso que me revolto ao ver que os que lá estão agora, apenas não deixaram o Sócrates agir para terem o poder e serem eles a fazê-lo. Só não pensaram que era tarde demais...

    Não questiono a tentativa de cumprimento, acredito que eu, tu e a maior parte das pessoas efetivamente vão tentar cumprir... Duvido é que, agora, seja possível.

    E tenho medo dos próximos tempos, muito medo.

    ResponderEliminar